5 Mitos do Despertar Espiritual

Você acha que Espiritualidade é só religião? Venha descobrir este e outros mitos que são relacionados a espiritualidade!

Se conectar com o Universo e com a sua Espiritualidade é um ator de amor por você, e vai muito além de seguir regras ou ideias pré-definidas sobre o que significa o Despertar Espiritual. Alguns mitos envolvidos com a Espiritualidade podem acabar impedindo você de se conectar com você e se sentir parte de algo! 

Antes de mais nada, quero te lembrar que o processo do despertar é individual e cada pessoa vive de uma maneira. Para Despertar Espiritualmente você não precisa abandonar aquilo que te faz bem e não precisa viver um modelo de vida idealizado como espiritualmente elevado

É possível ter a espiritualidade totalmente desenvolvida, acessando a intuição e criando seus próprios rituais para liberar a energia estagnada e se conectando com o que existe de mais puro na sua essência. 

Para isto, te convido a conhecer alguns dos principais mitos a respeito do Despertar Espiritual que podem estar te impedindo te viver o seu processo: 

  1. É preciso ter um dom para cuidar do espiritual

Não é necessário ter nenhum dom especial para cuidar da sua energia! A conexão espiritual é individual e você pode, e deve, cultivar a sua relação com o espiritual no seu dia a dia.

Todos somos seres energéticos e carregamos dentro de nós esta força, que pode ser acessada a todo momento. 

O que isto quer dizer? Que você pode começar AGORA a despertar o seu processo espiritual!

  1. Preciso me vincular à uma religião para Despertar Espiritualmente

Este mito vem de muitos séculos e ainda hoje é muito presente quando se fala sobre espiritualidade. A verdade é que não é preciso fazer parte de qualquer religião para viver a sua espiritualidade, você pode vivenciar essa conexão de diversas formas, seja em uma igreja ou fora dela. 

  1. Eu preciso mudar quem eu sou para poder me conectar espiritualmente

Quando você começa o seu Despertar Espiritual é normal que muitas coisas do seu cotidiano passem a não fazer mais sentido, porém isto não significa que você precise mudar quem você é para se conectar espiritualmente.

É possível cuidar da sua espiritualidade e ainda assim sair para se divertir com as suas amigas, beber um vinho, maratonar uma série na Netflix, se cuidar e fazer outras coisas que alimentam o seu coração. 

  1. Preciso viver uma vida mais regrada para viver a Espiritualidade

Este mito está muito ligado ao anterior, mas a verdade é que estar conectada ao Universo não pede um ritual específico ou mudanças radicais na sua vida.

Você não precisa parar de beber, comer carne ou passar várias horas por dia meditando. O equilíbrio é muito importante para você conciliar o lado espiritual o lado material que faz parte de você. Estamos aqui vivendo uma experiência humana, e isto também é parte do nosso processo.

Algumas mudanças podem acontecer naturalmente, mas nenhuma delas é essencial para que você comece o seu Despertar.

  1. Vou me afastar de pessoas que eu amo se eu Despertar Espiritualmente

Isto pode acontecer, mas não é uma regra. Pode ser que algumas pessoas acabem se afastando por movimentos naturais, porque quando você começa a trabalhar a sua energia isso ressoa à sua volta. Mas, uma coisa muito bacana que também pode acontecer é você perceber algumas pessoas queridas começando a trilhar um caminho parecido com o seu por perceberem as mudanças positivas que tem acontecido na sua vida. 

Gostou de saber de tudo isto? Se sente mais pronta para poder acessar toda a Energia disponível EM VOCÊ?

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Conheça também

Liberações de
crenças limitantes
e terapia holística
para o seu dia a dia

O Universo LDA é uma plataforma on-line com meditações, sessões de autoconhecimento e exercícios para o despertar espiritual. Se conecte com uma vida leve, intuitiva e descubra o que tanto te impede de se sentir feliz e realizada.