Você sabe interpretar os sonhos? Descubra o que eles querem te dizer!

Está sonhando muito e gostaria de entender melhor o que eles significam? Confira as dicas para compreender o que pode ser! 

Como tem sido os seus sonhos durante à noite? Intensos, estranhos, reveladores, sem sentido?

Estamos vivendo um período muito intenso energeticamente, onde muitas pessoas estão despertando espiritualmente e se conectando com a intuição e, os sonhos são ótimas ferramentas para você o Universo falar com você

Os sonhos podem trazer mensagens, liberações energéticas ou uma indicação do caminho que deve ser seguido por você. Porém, é preciso ter cautela na hora de interpretá-los.

Cada sonho tem uma interpretação individual, então, procurar o significado dos seus sonhos no Google não é uma forma efetiva de entender o que eles querem dizer, aliás, os arquétipos encontrados podem fazer com que você se confunda a respeito da verdadeira mensagem que os seus sonhos te trazem.

Eu gosto de separar os sonhos em três categorias, que podem auxiliar na hora de interpretar o que eles querem te dizer:

  • Sonhos de mensagem: aqueles que trazem uma mensagem clara que você precisava escutar ou saber para o seu momento. Nestes sonhos o recado pode vir por meio de pessoas queridas, como seus antepassados, por exemplo, ou alguém que te dá um conselho durante o sonho; 
  • Sonhos de liberação energética: já teve aquele sonho onde uma questão que estava pendente de resolução tem uma solução? Uma conversa, um reencontro ou talvez até uma briga. Geralmente após estes sonhos você acorda com a sensação de que algo foi resolvido dentro de você, mesmo que ainda não faça muito sentido;
  • Sonhos de indicação de caminhos: são aqueles sonhos que, muitas vezes, podem ser considerados “pesadelos”, porque trazem questões antigas à serem analisadas como mágoas, ressentimentos ou perdão a ser trabalhado. Eles também mostram medos que você tem que estão guardados, mas que podem ser revisitados e liberados.

E como interpretar os sonhos? Gosto de lembrar que os sonhos podem ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, por isto, separei algumas dicas de como você pode utilizá-los para mergulhar para dentro de você:

  • Tenha uma rotina de sono, tire um tempo antes de dormir para cuidar de você, seja meditando, lendo um livro, tomando um chá relaxante… Prepare o seu corpo e o seu cérebro para um momento de profundo relaxamento;
  • Antes de dormir, peça que seus sonhos sejam de liberação energética ou que te mostrem algo que você precisa fazer para viver os seus processos;
  • Ao acordar, anote tudo o que você se lembrar, com o máximo de detalhes possível. Isto evita que você esqueça seu sonho ao longo do dia;
  • Depois de anotar, tire um tempo para refletir sobre o seu sonho e tente conectar com as situações que você está vivendo.

Depois de interpretar o que os seus sonhos trouxeram como mensagem, você pode trabalhar as questões que surgiram no Universo LDA!

Por exemplo, se você sonha com frequência que está grávida ou que tem um bebê, isso pode dizer mais sobre a sua relação com a sua mãe e com a sua ancestralidade do que realmente que você esteja grávida, ou algo relacionado à gravidez. Neste caso, você pode trabalhar as suas questões no Workshop Pai e Mãe.

O mais importante é que você saiba que, quanto mais você se conectar com você mesma, mais fácil será entender as mensagens que o seu subconsciente te envia por meio dos seus sonhos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Conheça também

Liberações de
crenças limitantes
e terapia holística
para o seu dia a dia

O Universo LDA é uma plataforma on-line com meditações, sessões de autoconhecimento e exercícios para o despertar espiritual. Se conecte com uma vida leve, intuitiva e descubra o que tanto te impede de se sentir feliz e realizada.