O que são as Energias Feminina e Masculina?

Energia Masculina e Feminina LDA


Entenda o que significa cada energia e como elas podem influenciar os processos da sua vida

Você sabia que todos nós, independente do gênero, carregamos a Energia Feminina e Masculina em nosso campo energético? Sim, e quando uma delas está mais evidência que a outra, esse desequilíbrio pode afetar algumas áreas da nossa vida. É importante analisar qual energia está mais presente na sua vida para conseguir expandir o outro lado e alcançar o equilíbrio entre as duas.

Mas antes, vamos entender melhor cada uma dessas energias.

Energia Masculina
Representa atitude, ação, movimento e foco. É necessária para poder expandir profissionalmente e colocar projeto no ar. Também está relacionada com a prosperidade, liberdade e organização.
 
Energia Feminina
Representa o acolhimento, o receber, o amor, carinho, conforto e proteção. É necessária para comunicação, a leveza, delicadeza, relacionamentos e criatividade.
 
Vale ressaltar que nenhuma das energias é mais importante que a outra, ok? Uma vida equilibrada é aquela em que as duas energias estão em harmonia.


Como o desequilíbrio entre as duas energias afeta a sua vida

Para entender, observe o que cada uma dessas energias representa e analise qual a área da sua vida está em desequilíbrio no momento. Um exemplo comum são os casos onde há sucesso no trabalho e azar no amor.

O trabalho está muito ligado a Energia Masculina, de expansão profissional, foco, movimento. Já os relacionamentos amorosos carregam a Energia Feminina do acolhimento, amor e carinho.

A nossa sociedade não lida de forma equilibrada com as relações de amor versus trabalho, e há uma crença coletiva de que se você tem sorte em um, automaticamente tem azar no outro. Por isso, vale analisar se você não carrega essa crença de que você não consegue equilibrar as duas áreas e, se sim, qual a energia que precisa ser trabalhada em você no momento para alcançar esse equilíbrio.

É possível ter um relacionamento e um trabalho bem-sucedido, ao mesmo tempo.

A Comunidade LDA fala

Nós perguntamos para a nossa Comunidade LDA o que elas mais querem encontrar em um relacionamento:

E as respostas foram:

Confiança e crescimento
Leveza e fluidez
Parceria
Reciprocidade

Conexão
Respeito e segurança
Fidelidade 
Comunicação e individualidade
 
A palavra mais manifestada pela nossa Comunidade LDA em uma relação é  RECIPROCIDADE
 
Nossa dica:


Reciprocidade é individual. É entender a linguagem do amor do outro e compreender o que essa pessoa pode te entregar de forma sentimental. Às vezes ela está te amando do jeito dela e é importante reconhecer isto.
Nós esperamos que essas dicas sejam úteis e te ajudem a encontrar o equilíbrio em todas as áreas da sua vida!

E você? Consegue identificar qual é a energia mais ativa na sua vida?

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Conheça também

Liberações de
crenças limitantes
e terapia holística
para o seu dia a dia

O Universo LDA é uma plataforma on-line com meditações, sessões de autoconhecimento e exercícios para o despertar espiritual. Se conecte com uma vida leve, intuitiva e descubra o que tanto te impede de se sentir feliz e realizada.